quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ferramentas para Incrementar Blog

Caros seguidores, cursistas e demais professores que utilizam ou pretendem utilizar a ferramenta blog em seu dia-a-dia, em especial os que acessam este Blog.
A idéia de criar um Blog surgiu da necessidade de subsidiar os professores do curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC - BotoSeteLinux, ministrado no NTE/Belém, no sentido de criarem e incrementarem seus blogs.
A proposta inicial era configurar um espaço de postagem de elementos a serem utilizados na construção de blogs mas, gradativamente, ele vai incorporando outros objetos como links para sities educativos, além de um espaço para disponibilizar arquivos para download. É só o início e, devo admitir, tímido, do uso de uma ferramenta com amplo potencial de utilização na área educacional, mas como toda grande caminhada inicia com um primeiro passo...



http://www.youtube.com/watch?v=auCie_T6Mec

Um comentário:

Celia Bragança disse...

Oi, Dilson! Tudo bem?
Achei a nova postagem de abertura do seu blog bastante pertinente à proposta temática do mesmo.
Sem dúvidas, seu blog será bastante utilitário para todos os envolvidos direta ou indiretamente com as TIC, quaisquer que sejam as áreas de atuação desses profissionais.
Um abraço,
Celia Bragança